segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nós por cá

Mais uma jornada passada...e só falta definir o Campeão e o 5º classificado, embora quer num caso quer no outro Benfica e Vitória de Guimarães tenham praticamente assegurado as respectivas posições. O Leixões acaba por descer mesmo, agora confirmado após derrota com o Olhanense (Djalmir o herói de Olhão a carimbar a permanência da equipa treinada por Jorge Costa).
O grande vencedor da jornada é o Sporting de Braga. Vitória por 1-0 perante o Paços de Ferreira, golo de Meyong a aproveitar um erro incrível do guarda-redes dos "castores" Coelho. Desta forma o Braga continua a sonhar com o título e garante o acesso à pré-eliminatória de acesso à Champions League, é obra de facto. O Porto apesar da grande vitória de ontem conseguiu, só, na prática evitar a festa do Benfica. O 3º lugar alcançado à muito que não acontecia e Jesualdo parece mesmo de saída, opinião ainda mais vincada após o seu discurso na sala de imprensa.
O Sporting garantiu o 4º lugar mesmo após mais uma derrora, a 8ª da época, em Alvalade frente à Naval 1º de Maio. O último jogo dos leões em Alvalade que saíram debaixo de um coro de assobios que, como referiu Carlos Carvalhal, foi merecido. Fábio Junior, uma das surpresas da 2ª volta foi o autor do único tento do encontro, ele que ao que se diz está na mira do Sporting de Braga, um bom jogador sem dúvida.
De resto só de referir que Marítimo e Nacional da Madeira continuam na corrida pelo 5º lugar, de acesso às provas europeias, mesmo que as hipóteses dos madeirenses sejam escassas, ambos estão a 3 pontos do Guimarães.
Falta uma jornada para a conclusão do campeonato 2009/2010. Em príncipio tudo está decidido, mas...

Sem comentários: