domingo, 16 de maio de 2010

Porto vence a Taça de Portugal





O Porto acaba a época como a havia começado, a ganhar. Apesar da perda do título para o Benfica e da época não ter sido brilhante para os azuis e brancos o que é facto é que acabam a época com 2 troféus conquistados. A Supertaça a abrir a temporada, com vitória sobre a Paços de Ferreira e agora a Taça de Portugal com a vitória sobre o Desportivo de Chaves. A 15ª Taça de Portugal da história do FC Porto.
2-1 o resultado num jogo morno, onde a emoção veio mais das bancadas do que do relvado. Um Chaves muito digno, que até poderia ter aberto o marcador não fosse o remate ter saído ao poste, e um Porto adulto a controlar o jogo, mas sem deslumbrar. Festa Colombiana no Jamor com Guarín e Falcao a marcarem os golos que dão a vitória ao Porto. O 1º a beneficiar de um frango do guarda-redes flaviense Rui Rego, e Falcao a beneficiar de uma excelente assistência de Hulk.
O Chaves reduziu a 5 minutos do final por Clemente após mais uma falha, agora uma indefinição de Bruno Alves, o que ainda trouxe alguma vivacidade à partida mas insuficiente para alterar o rumo da partida.
O Porto poderia ter ampliado por diversas vezes o score mas ficou-se mesmo pelos 2. Uma vitória tão justa quanto natural e...lá foi Bruno Alves levantar a Taça.

Sem comentários: