quarta-feira, 5 de maio de 2010

Na Alemanha...


Na Alemanha matematicamente ainda é possível mas realisticamente já não há qualquer maneira de tirar o título ao Bayern. Uma diferença de 3 pontos do Bayern para o Schalke e um score, com vantagem bávara, de 17 golos tiram qualquer hipótese a Felix Magath de renovar o título ganho no ano passado ao serviço do Wolfsburg. O Schalke mais um ano perto mas mais um ano que não vence. Foram várias as oportunidades dos de Gelsenkirchen festejar a conquista da Bundesliga nos últimos anos mas isso nunca aconteceu.
O Bayern cumpriu a sua obrigação ao vencer o Bochum por 3-1, com Thomas Muller em grande forma a apontar os 3 golos da equipa de treinada por Louis Van Gaal.
O título está garantido, os jogadores já festejaram e nas ruas de Munique aconteceu o mesmo, com os adeptos do Bayern a festejarem mais uma conquista interna.


O Bayern beneficiou da derrota caseira do Schalke 04 frente ao Werder Bremen, com Hugo Almeida a marcar um dos golos dos verdes e a arrumar com as esperanças dos azuis.


Grande época para Van Gaal, que esteve na "corda bamba", ele que se tornou um dos poucos treinadores a sagrar-se Campeão em 3 países diferentes, Holanda, Espanha com o Barcelona e agora na Alemanha.


Um título de uma grande equipa, construída pelo Holandês, num ano, uma equipa muito física, muito organizada, mas com algumas estrelas mais cintilantes como é o caso de Ribery ou Mario Gomez.

Os seus adeptos estão felizes mas esperam ir ao céu, com a conquista da Champions.
Parebéns também ao Bayern.

Sem comentários: