sexta-feira, 30 de abril de 2010

Final Inesperada

É realmente uma Final inesperada. Atlético de Madrid x Fulham, quem diria.
Os Espanhóis, depois da vitória em Madrid por 1-0, perderam em Liverpool por 1-2. Diego Forlan voltou a marcar o golo dos "Colchoneros" carimbando o passaporte para a Final de Hamburgo no próximo dia 12 de Maio.


O Liverpool, sem Fernando Torres, deu tudo o que podia, como é normal nesta equipa, mas o golo do Uruguaio deitou por terra as aspirações de jogadores, treinadores e dos sempre fiéis adeptos dos reds. É definitivamente uma época para esquecer. O Atlético que, como nos recordamos, eliminou o Sporting consegue então chegar à Final contra todas as expectativas.


A equipa agora treinada por Quique Flores eliminou, depois dos leões, o Valência e o Liverpool, nunca sendo considerado favorito mas batendo-se sempre muito bem. Curioso é o facto de ser a 3ª ronda consecutiva que os madrilenos passam à fase seguinte beneficiando dos golos fora.
Em Hamburgo o At. Madrid vai encontrar o não menos surpreendente Fulham. Treinado pelo experiente Roy Hodgson o Fulham estaria lá para baixo nas apostas iniciais. Mas, espectacularmente (é a palavra certa) os "Cottagers" chegam à Final. Pelo caminho, vai ficar para sempre guardado nas memórias dos adeptos, a eliminação da Juventus, 4-1 em Londres, numa jornada mágica.


Eliminaram igualmente os fortes campeões Alemães do Wolfsburg e agora o não menos forte Hamburgo que em caso de passagem jogaria a Final em sua própria casa. No Hamburgo não se percebe muito bem a troca de treinador em semana tão decisiva, Bruno Labbadia foi afastado do comanco técnico da equipa Alemã sendo substítuido pelo Holandês Ricardo Moniz, interinamente. O Hamburgo ainda este a vencer mas os golos do Galês Simon Davies e do Húngaro Zoltan Gera deram a sensacional passagem do Fulham à Final do próximo dia 12.


Quem diria que a Final da Liga Europa seria entre Atlético de Madrid e Fulham? Explicação? É futebol...

Sem comentários: