quarta-feira, 5 de maio de 2010

Em Inglaterra...

Em Inglaterra o Chelsea está à beira do título. O último grande teste foi ultrapassado, vitória por 2-0 no KOP frente a um desgastado e desmotivado Liverpool. Drogba e Lampard marcaram os 2 golos que, provavelmente, decidiram a Premier League. Isto porque os Blues recebem na última jornada o Wigan e ninguém imagina os comandados por Ancelotti a desaproveitar tal oportunidade para recuperar o título perdido para o United nas 2 últimas temporadas. Está deste modo perto, mais um título inglês para Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hilário, Bosingwa e Deco.
Um jogo que também deu que falar após a "oferta", como lhe chamou Alex Ferguson, de Gerrard para o golo de Drogba.


O United que continua na, díficil, luta para a renovação do título. Os Red Devils foram vencer por 1-0 no Estádio da Luz do Sunderland com o único tento da partido a ser marcado por Nani, a grande época de afirmação do Português continua.


O United terá que vencer, em casa frente ao Stoke, o seu jogo e esperar que o Wigan faça o milagre, que ninguém acredita.
O Arsenal já decidiu o seu posto, o 3º lugar. Mais uma época de evolução dos jovens treinados por Wenger e, será para o ano que vem?
Na luta pelo 4º posto estão Tottenham (67 pontos) e Manchester City (66). Ambos com 1 jogo em atraso, defrontam-se exactamente hoje num jogo que pode decidir muita coisa. Se os Spurs vencerem a pré-eliminatória de acesso à Champions será deles. Será um grande jogo com toda a certeza.
Em zona de descida já se sabe quem vai para o Championship. Portsmouth, à muito condenado, Burnley, que entusiasmou no ínicio mas após a perda do seu treinador para o Bolton caiu a pique,e o Hull City que nesta jornada confirmou o regresso ao 2º escalão do futebol Inglês.
De regresso à Premier League está o grande Newcastle que dominou a seu belo prazer o Champioship, 102 pontos é um óptimo registo.

Está também de volta o West Brom, que ora sobe ora desce, os últimos anos é isto que tem mostrado e para o terceiro lugar de acesso vamos esperar, Nottingham Forest, Cardiff, Leicester e Blackpool estão na luta no playoff. (Pessoalmente torço pelo Nottingham Forest, grande e histórico clube).
De referir também que o Swansea de Paulo Sousa ficou em 7º lugar, a um ponto do Blackpool perdendo na última jornada a possibilidade de lutar pelo acesso histórico à Premier League.

Sem comentários: