sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por cá...

Por cá temos a última jornada. Benfica ou Braga, quem vai ser Campeão? Benfica, responderá 99 % das pessoas, mas isto é futebol e às vezes...
Sim, o Benfica obviamente tem tudo para ser Campeão, e se o for será de forma justa. Tem-se ouvido muita gente a dizer que o Braga é que merecia ganhar mas, e todos os anos é assim, merece ganhar quem tem mais pontos. E no domingo pelas 20 horas já saberemos quem é que merece, quem é o novo Campeão. Ou um ou outro, o que acabar na frente é o que merece. Ao dar mérito ao Braga não se pode tirar mérito ao Benfica, e vice-versa. Foram as duas melhores equipas da temporada, as mais regulares,e por isso chegam aqui, à última jornada, a lutar pelo título.
O Benfica foi mais espectacular? O Braga é mais organizado? No fundo nada disso interessa. Tivemos o exemplo do futebol maravilha do Barça a ser eliminado pelo "futebol organização" de Mourinho. E há casos ao contrário, como é natural.
Estas "bocas" surgem por causa das rivalidades, das picardias, dos mediatismos que alguns pretendem ter. Neste fim de semana, uma coisa é certa, vamos ter o país dividido, por um lado os que puxam pelo Benfica e até pelo Nacional (que poderá em caso de complicação na Luz dar uma ajudinha) e os que vão torcer por Braga e Rio Ave. Nunca estes últimos tiveram tantos adeptos. Durante a semana, no jogo de homenagem a Yordanov, ouviram-se bem os cânticos dos adeptos do Sporting, "Nós só queremos Domingos Campeão...". É o normal, se fosse ao contrário seria igual.
As festas preparam-se em Lisboa e em Braga, sim porque os adeptos Bracarenses ainda acreditam na conquista do campeonato. E mesmo se isso não acontecer, têm motivos para festejar. Já em Lisboa só se festeja em caso de título caso contrário será uma das maiores desilusões...de sempre.

Sem comentários: