segunda-feira, 24 de maio de 2010

Liga Sagres - 8º Naval 1º Maio


Excelente, o campeonato realizado pela equipa da Figueira da Foz. Augusto Inácio consegue um magnífico 8º lugar, um lugar bem acima das expectativas de muita gente. Fica um amargo de boca, a não-presença na Final do Jamor, depois da eliminação frente ao Chaves nas meias-finais da competição.
Numa equipa com muitos jogadores oriundos do mercado Francês, com alguns Portugueses e Brasileiros à mistura a Naval consegue uma equipa bastante competitiva, capaz de dar luta a qualquer outra da Primeira Liga. Surpreendeu muita gente e mim também. Grande época da Naval.


A figura: Diego Ângelo. O central, líder da defesa figueirense, é de facto um bom jogador. Mais um daqueles que as equipas mais bem classificadas da tabela se podem arrepender de não ter apostado. É que Diego Ângelo anda já no tour de final de época do seu novo clube, o Génova. Um jogador com sentido posicional, concentrado, com bom jogo de cabeça e bom na marcação. Foi decisivo, como é natural, nesta equipa da Naval. Peça chave nesta bela campanha 2009/2010.

Desilusão: não encontro qualquer desilusão neste plantel. Numa equipa de baixo orçamento e onde se apostam em jogadores desconhecidos e vindos de escalões baixos do futebol nacional, francês e brasileiro, ninguém, por pior que tenha jogado posso considerar desilusão.

Sem comentários: