segunda-feira, 24 de maio de 2010

Inter - Campeão Europeu


O Inter de Milão venceu a edição deste ano da Champions League. Frente ao Bayern de Munique, treinado pelo ex-chefe de equipa de Mourinho no Barcelona, Loius Van Gaal, o Inter controlou o jogo, quase, por inteiro. Mesmo sem a maior percentagem de posse de bola, mesmo com 7/8/9 jogadores atrás da linha da bola e a defender, tudo pareceu demasiadamente controldado. A estrutura não mudou e o Inter como forte equipa que é em toda a largura do campo levou a melhor sobre os alemães.
José Mourinho, o orgulho dos, alguns, Portugueses vence a sua 2ª Champions, depois da vitória com o Porto em 2004. Feliz a vida podiamos ver José Mourinho, a comemorar com todos, jogadores, equipa técnica e abraçado a Moratti que bem lhe pode agradecer um título que o Inter buscava desde 1965 (havia vencido também em 1964).
2-0 foi o resultado, 2 golos do agora estrela Diego Milito, 2 grandes golos. Um resultado que pareceu tão natural como o que aconteceu com o Porto frente ao Monaco. Mourinho tem, de facto, jeito para as Finais e quando afirma que as Finais são para ganhar, a forma como prepara estes jogos e a mentalidade que incute nos seus pupilos parece que é eficaz, a 100%.
Mais um título de um Português, neste caso o 17º de Mourinho. Não vou entrar em discussões se é ou não o melhor treinador do Mundo (para mim até é) mas vencer o Campeonato Português, o Inglês, o Italiano, a Taça Uefa, 2 Champions, mais Taças e mais Supertaças...em tão curto tempo de carreira...não é preciso dizer mais nada.
Parabéns Inter, parabéns José Mourinho e...boa sorte (e muito trabalho) em Madrid.

Sem comentários: