segunda-feira, 24 de maio de 2010

Portugal - Preparação Mundial 2010


Hoje é dia de jogo para a nossa Selecção. Portugal enfrenta a selecção de Cabo Verde naquele que será o 1º de três testes antes do começo do Mundial 2010 (seguem-se Camarões e Moçambique).
Os treinos têm continuado na Covilhã, com o grupo completo. Além de Pepe, que continua a sua preparação com treino específico, há uma ou outra mazela mas nada de preocupante, para já.
Carlos Queiroz já divulgou o 11 para hoje onde se destaca a titularidade de Miguel Veloso e Fábio Coentrão.
É importante começar a ganhar rotinas e, mais do que marcar muitos golos, é necessário apresentar uma forte estrutura defensiva, com uma defesa e um meio campo muito forte e batalhador. Já se sabe que se não houverem muitos golos vão haver assobios, bocas, etc, mas penso que num Mundial onde há equipas muito mais fortes que a nossa a criação de uma estrutura colectiva e defensiva fortes é de primordial importância. Os golos e acções ofensivas acabarão por acontecer naturalmente, quando temos avançados como Cristiano Ronaldo, Nani, Simão, Danny e Liedson poderemos estar mais descansados neste aspecto. O mesmo já não se pode dizer do sector mais recuado da equipa e, por isso mesmo, o meu enfoque nesta situação.
Esta não vai ser uma equipa de goleadas, de grandes espectáculos, vai ser mais "resultadista", mas o importante é vencer...desde que ganhemos sempre por 1-0...
E vamos lá apoiar. Nada de assobios, nada de falar mal, nada de criticar só por criticar...Vamos apoiar...afinal, é a nossa Selecção. Força Portugal!!!

Sem comentários: