sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fim de semana de despedidas

Última jornada do Campeonato 2009/2010 e última jornada para muitos treinadores à frente dos clubes que representam neste momento. Pois é, vai ser um fim de semana de despedidas. Quase metade dos treinadores vai sair dos clubes que representam actualmente, 8 são os treinadores que deixam o banco onde treinaram este ano. E se outros 3 estão seguros para a próxima época, Lito Vidigal em Leiria, Carlos Brito no Rio Ave e Manuel Fernandes em Setúbal, os treinadores de Benfica, Braga e Académica, que em príncipio também ficarão, podem ainda não transitar para a época 2010/2011 devido ao interesse de outros clubes, nomeadamente europeus (Villas Boas e Domingos são nomes falados em Espanha).
Porto, Sporting, Guimarães, Nacional, Marítimo, Naval, Paços de Ferreira e Olhanense vão ter novos treinadores. Para Alvalade ruma Paulo Sérgio, para Guimarâes Manuel Machado é o nome mais forte e para os outros 6 continuamos à espera de confirmações.
Embora não sendo normal nos "futebois" do Mundo, em Portugal já nos habituámos a estas trocas constantes de treinadores, que muitas vezes, e a isso também estamos habituados, não dão certo.

Sem comentários: