segunda-feira, 3 de maio de 2010

Porto x Benfica

Jogo de nervos, jogo de ansiedades, jogo de raiva, jogo de orgulhos, jogo de... Perante todos estes factos foi o Porto que melhor soube tirar partido de todas as incidências da partida. Uma vitória justa, mesmo que com 10 homens durante meia hora. O Porto soube tirar partido do nervosismo do Benfica e empolgado com o apoio do público acabou por vencer o jogo. 3-1 o resultado final. Os dragões marcaram o 1º golo numa daquelas alturas que se consideram óptimas, aos 43 minutos, mesmo em cima do intervalo. Bruno Alves num dos seus conhecidos cabeceamentos (impressionante de facto) a dar vantagem ao Porto e a deixar Luisão nas covas.


O golo, pensava-se, iria acalmar o Porto para a 2ª parte. No entanto com o 2º amarelo a Fucile as coisas pareciam mudar de figura. E, momentaneamente, mudaram. O Benfica começou a apertar e chega ao empate, com Luisão a marcar o golo. Aqui, mais uma vez poderiamos pensar que o jogo ia ter uma cara. O Benfica por cima psicologicamente por cima após o golo e a jogar contra 10. Puro engano. Mais uma vez aconteceu o contrário. O Porto respondeu quase de imediato. "Teclas" Farias volta a adiantar o Porto 2 minutos depois, num golo à ponta-de-lança, e legal. Daqui para a frente o Porto a controlar, o Benfica ainda com uma ou outra oportunidade mas foi mesmo o Porto que poderia ter marcado o 3º, um remate espectacular à barra de um "reforço" de última hora (mas tarde, nesta fase da época), Freddy Guarín. Não foi Guarín foi Beluschi. E também o Argentino a fazer um golo de levantar o estádio. Grande golo do ex-Olympiakos a fechar o marcador no Dragão e a levar à loucura os adeptos Portistas que foram incansáveis no apoio aos seus jogadores.


Vitória justa do Porto, o 3-1 também penso que justo (poderia ser mais um golo menos um golo para qualquer das equipas) mas uma vitória que apesar de saborosa, diante do grande rival, deixa o Porto fora da Champions da próxima época.
Quanto ao Benfica continua a precisar de 1 ponto para ser campeão.

Sem comentários: