quarta-feira, 5 de maio de 2010

Em Itália...

Em Itália, depois da noite gloriosa de Barcelona, o Inter reagiu bem à pressão resultante da vitória da Roma em Parma, 2-1. Os de José Mourinho venceram a Lazio por 2-0, Samuel e Thiago Motta os autores dos golos.


Um jogo que originou e continua a alimentar polémica em terras transalpinas. O Presidente da Roma a fazer acusações de anti-desportivismo e a apontar o dedo aos Lazialle dizendo, trocando por miudos, que os celestes deixaram o Inter vencer, que não deram tudo o que estava ao seu alcance para vencer a equipa treinada pelo "Português Especial". A Lazio que luta ainda pela manutenção na Serie A foi um alvo fácil, é verdade, ainda para mais depois de o Inter vir de uma jornada desgastante, a todos os níveis. No Olimpico de Roma assistiu-se a alguns adeptos da Lazio a aplaudir os golos e a vitória do Inter torcendo para que os eternos rivais da Roma não vençam o Campeonato transalpino, não se importanto em nada com este jogo e com a díficil posição em que se encontram. É de facto estranho o que se passou. Da parte da AS Roma chovem críticas a Inter e Lazio, Inter que se demarca de quaisquer acusações dizendo o Presidente Moratti que isto é um problema entre as duas equipas de Roma. Polémicas, a que todos estamos habituados. Mas de facto se algo de estranho aconteceu custa muito a quem tenta lutar, sem ajudas e galhardamente, pelo título. A Roma por exemplo não teve a vida nada facilitada em Parma e foi mais uma vez o génio do eterno capitão Totti a fazer a diferença.


Faltam 2 jogos para o final e o Inter tem 2 pontos de vantagem sobre os da capital Italiana. Em príncipio o título já não foge a Mourinho já que os jogos até final são em casa com o Chievo e fora com o já despromovido Siena. Por sua vez a Roma recebe o Cagliari e encerra o campeonato em Verona onde defronta o Chievo.
Já hoje fica decidido o 1º título Italiano. Inter e Roma defrontam-se mais uma vez, agora na Final da Taça de Itália.

Sem comentários: