segunda-feira, 24 de maio de 2010

Liga Sagres - 13º Olhanense


Bom campeonato do Olhanense, de Jorge Costa e dos seus jovens. Com 2 ou 3 jogadores mais experientes, Toy, Rui Baião ou Rui Duarte e com muita juventude os de Olhão conseguiram a manutenção. Foi sempre uma equipa que jogou de espírito aberto, sempre para a frente e com algum rigor, fruto da irreverência daquela mesma juventude e do treinador Jorge Costa que fez no Algarve um óptimo trabalho, subindo a equipa ao primeiro escalão e conseguindo-a manter entre os grandes do nosso futebol.
As maiores dificuldades, normais, foram mesmo as inerentes à juventude que já fiz referência. Tem os seus prós mas, como é natural, também os seus contras.


A figura: Ukra. Já demonstrava o seu talento ao serviço das selecções mais jovens, mas a época que realizou ao serviço dos leões de Olhão foi tão convincente que para a próxima temporada tem lugar assegurado no plantel do FC Porto. Rápido, com finta fácil, deixa os defesas com a cabeça a andar à roda. Uma das grandes promessas do nosso futebol. À cerca de uma semana o Porto recusou uma proposta do Newcastle pelos seus serviços. E penso que fizeram bem.


A decepção: Rabiola. Numa equipa onde tinha tudo para começar a afirmar-se o jovem avançado cedido pelo Porto perdeu esta época uma excelente oportunidade. Com tudo a favor, ele que já jogou ao serviço do seu clube de origem em várias ocasiões, pouco jogou e quando o fez não se apresentou da melhor maneira. Para o ano deve voltar a ser emprestado, e há que melhorar. Há jovens que não aproveitam uma, duas e três oportunidades e...perdem-se.

Sem comentários: