domingo, 16 de maio de 2010

Benfica Campeão

Como se esperava, e os adeptos Benfiquistas já ansiavam, o Benfica sagrou-se Campeão Nacional da época 2009/2010. O 32º título dos encarnados, um título merecido, a equipa que melhor jogou, a mais competitiva, a melhor equipa do Campeonato. Méritos? Para todos. Para o Presidente, para Rui Costa, para Jorge Jesus e para os jogadores, eles que fizeram um grande grupo, sempre unido e a puxar para o mesmo lado. Sempre se percebeu que a equipa estava primeiro, que os vedetismos vinham depois e naturalmente.
No último jogo, Estádio da Luz a rebentar pelas costuras e uma vitória por 2-1 sobre o Rio Ave. Muita ansiedade dos jogadores que podiam ter resolvido o jogo bem mais cedo mas que acabou com o 26º golo de Oscar Cardozo que assim juntou o título de Campeão ao de melhor marcador da Liga Sagres.
O Benfica foi melhor. Uma equipa com fluidez ofensiva e com solidez na rectaguarda. Posse de bola, pressão e disciplina táctica foram as armas de uma equipa que encontrou sempre múltiplas soluções ofensivas, tanto nas alas como pelo meio. Luisão, Saviola, Aimar, Di Maria, Javi Garcia, Ramires, David Luiz e Cardozo foram as estrelas desta equipa que contou ainda com algumas surpresas como Fábio Coentrão.
Como é natural as expectativas sobem e para o ano as exigências vão ser maiores. O Benfica parece ter grupo para os próximos anos, Jesus já renovou, e se não se cometerem alguns erros do passado vamos ter Benfica a lutar pelos grandes títulos nacionais.
Parabéns ao Benfica!!!

Sem comentários: