terça-feira, 11 de maio de 2010

Os 24 de Queiroz

Está divulgada a lista de 24, e não 23, de Queiroz para o Mundial. Algumas surpresas mas surpresas que não terão qualquer influência na equipa principal. Não podemos continuar a discutir acerca das chamadas "surpresas" de Queiroz e dos "riscados" pelo Seleccionador. No caso do guarda-redes ir Daniel Fernandes, Rui Patrício ou Quim é indiferente. Trata-se da escolha para 3º guarda-redes, o titular está escolhido à muito e é Eduardo. A escolha do 24ª, Zé Castro, até pode ser um caso que não se coloca pois pode, e muito provavelmente irá acontecer, o jogador nem incluir os 23. E a escolha de Ricardo Costa em detrimento de mais um médio, fosse ele Nuno Assis, Carlos Martins, João Moutinho ou Ruben Amorim, é uma escolha do treinador, que pensa que com os médios e avançados escolhidos tem todas as garantias para atacar as redes adversárias (estes são mais polivalentes e podem fazer várias posições) preferido reforçar a zona defensiva.

Penso que o nosso onze será:

Eduardo; Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pedro Mendes; Raúl Meireles e Deco; Nani e Cristiano Ronaldo; Liedson.

Um onze diferente dos de Scolari mas um onze renovado e um onze competitivo. Como opções temos Miguel para lateral direito, esperemos contar com Pepe, seja a central ou a trinco, no meio campo prefiro Miguel Veloso a Tiago, temos Simão ou o competitivo Danny para as alas podendo igualmente jogar a avançado e Hugo Almeida para um jogo mais directo. Não é uma equipa brilhante mas é uma equipa competitiva com certeza. Um guarda-redes seguro, dois centrais de nível muito alto, 2 trabalhadores no meio campo (Pedro Mendes e Meireles) que dão mais liberdade a Deco, nas alas temos do melhor que existe e lá na frente o "Levezinho" que pode ser uma das grandes armas desta equipa, não sendo um jogador muito conhecido além fronteiras é um grande jogador e que pode ser um dos que surpreenderá na África do Sul.
Não vale a pena criticar, a partir de agora é um por todos e todos por um, a nossa selecção merece o nosso apoio e vai tê-lo com toda a certeza.

1 comentário:

Gaston disse...

3º guarda redes??? Pensas então que o Beto é o 2º??? Isso para mim é uma surpresa!!!!!!!!!
Entre Quim, patricio e Hilário (tão suplente no Chelsea, campeão inglês, como o Beto, 3º em Portugal), todos me pareciam melhores escolhas!!!!!!!!!!!!!