segunda-feira, 24 de maio de 2010

Liga Sagres - 9º União de Leiria


Bom trabalho de Lito Vidigal e consequentemente boa temporada para a União de Leiria. No entanto época com alguns altos e baixos. Foram, por exemplo, capazes de vencer em Alvalade mas depois perdiam pontos quando menos de esperava. Têm jogadores para fazer melhor embora não se possa falar em época de desilusão. Um 9º lugar que tanto podia ter sido um 8º, um 7º ou mesmo um 6º, se a regularidade fosse maior. Ainda assim fica uma base criada e com a manutenção do treinador e se não perderem muitas das figuras da equipa a próxima época pode ser muito favorável para os de Leiria.


As figuras: Cássio e André Santos. Tinha que nomear estes 2 nomes, seria injusto para o que não fosse citado. André Santos um jovem médio cedido pelo Sporting que fez uma época magnífica. Surpreendeu tudo e todos e o lugar no plantel leonino de 2010/2011 deve estar assegurado. Peça fundamental na equipa, ainda se falou no seu regresso a Alvalade a meio da temporada, mas a União não abdicou dos seus serviços, o que penso ter sido benéfico quer para o clube quer para o jogador, que assim continuou e bem a jogar, na verdade o mais importante nestas idades.
Cássio também merece o destaque, foi o goleador da equipa. Parece que vai dizer adeus ao clube estando de saída para o Cluj. Cássio realizou a sua melhor temporada em Portugal. Avançado forte, com bom jogo de pés e de cabeça, fez muitas vezes as diferença ao serviço do Leiria.


A desilusão: Carlão. Falou-se tanto em dar o salto que...parece que desapareceu. Esperava-se muito de Carlão e este não correspondeu, pelo menos o que se esperava, de um avançado forte e rápido e que não costumava vacilar à frente das balizas adversárias. Este ano considero-o a desilusão, lá está, porque esperava muito dele, mas tenho a certeza que para o ano vai estar em grande. Sacudida a pressão e com o valor que este jogador já mostrou seguramente que vai estar bem melhor.

Sem comentários: