segunda-feira, 24 de maio de 2010

Liga Sagres - 11º Académica


Os Estudantes ainda sofreram mas conseguiram um época tranquila. Com a entrada de André Villas Boas a equipa estabilizou e mostrou muita qualidade em alguns jogos. Equipa muito bem organizada, cumprindo aquilo que o treinador pedia, a Académica consegue um bom 11º lugar, um lugar a meio na tabela, que mostra bem o que foi a temporada.


A figura: João Ribeiro. O jovem extremo, que já pertenceu aos quadros do FC Porto, realizou uma época muito agradável. Desequilibrador e agora também com uma finalização mais apurada, João Ribeiro mostrou que tem valor para mais altos voos. A meio da época chegou a falar-se do interesse do Sporting, mas mesmo que não se concretize tem futebol suficiente para um Braga ou um Guimarães.


A desilusão: Rui Nereu. Andou à espera que Pedro Roma "saísse" da baliza dos estudantes, o que aconteceu. Chegou Ricardo e Rui Nereu partia na frente mas acabou por perder a titularidade para o primeiro. Beneficiou ainda da lesão do ex-guarda-redes do Varzim para voltar a recuperar o lugar mas nunca convenceu. Oscila muito, faz boas defesas mas logo a seguir compromete. E pelos vistos comprometeu a sua continuidade no plantel para a próxima época pois não lhe deve ser oferecido novo contrato. Uma equipa da 2ª liga poderá ser uma óptima oportunidade para relançar uma carreira que tarda em assentar.

Sem comentários: