sexta-feira, 7 de maio de 2010

Em França...como se previa...

Em França, como se previa, quarta-feira foi dia de Campeão. 18 anos depois o Olympique de Marseille volta a ganhar o título Gaulês.


A vitória caseira, 3-1, diante do Rennes e a derrota, 1-2, do AJ Auxerre em Lyon decidiu tudo. O Marseille de Deschamps, de Lucho Gonzalez, de Niang, de Mandanda, de Brandão, etc, fica agora na história como sendo a equipa que recuperou o título tantos anos depois daquelas onde podiamos ver jogar Francescoli, Waddle, Boli, Papin, Deschamps, entre muitos outros craques.
No jogo do título o Argentino Heinze inaugurou bem cedo o marcador embora o Rennes tenha empatado já perto do intervalo por Briand. A cerca de um quarto de hora do final, em dois minutos, 2 golos. Niang, o capitão e goleador da equipa a dar vantagem ao OM e o nosso bem conhecido Lucho a selar o título com o golo da tranquilidade e da festa, a festa que o Velódromo já ansiava, à tanto tempo.




O Auxerre ainda esteve em vantagem com um golo de Jelen mas Lisandro Lopez e Pjanic deram a volta ao marcador, mantendo o Lyonnais na luta pelo acesso à Champions e oferecendo o título ao Marselha.
Depois, foi a festa. Parabéns ao Marselha.



Sem comentários: