quarta-feira, 5 de maio de 2010

Em destaque...Goleadores na Holanda

Três jogadores deram mais nas vistas, no Campeonato Holandês, no que a golos diz respeito.

O grande destaque individual, e não só pelos golos que marcou, vai para o Uruguaio Luiz Suarez. 32 golos, grandes jogos, assistências, um jogador que dá nas vistas e que provavelmente sairá do Ajax já este ano. Fala-se do Barcelona mas muitos mais interessados devem existir. Um jogador tecnicista, bom drible, rápido e, pelos vistos, imparavél à frente dos guarda-redes. Vamos poder vê-lo no Mundial da África do Sul onde fará dupla na sua Selecção com Diego Forlán. Um jogador a acompanhar.



Em 2º lugar na lista de anotadores da Eredivisie ficou Bryan Ruiz. O Costa Riquenho foi o grande marcador de golos do Campeão Twente, marcou 24 vezes. Uma surpresa neste campeonato que já nos habituou a ver despontar jogadores de todos os cantos do Mundo. Ruyz é um jogador veloz, com técnica e que à frente da baliza não costuma perdoar. De facto um bom jogador. Precisa talvez de se transferir para um clube de outra dimensão para mostar todas as suas potencialidades.



Mads Junker, do Roda JC, ficou em 3º lugar nesta lista. O Avançado Dinamarquês facturou por 18 vezes sendo a referência da sua equipa. Com 29 anos Junker pode ter feito a época que lhe permitirá dar o grande salto da sua carreira e transferir-se para uma equipa com maiores ambições. Com 1,86 m é o típico ponta-de-lança, finalizador, forte e com bom jogo de cabeça.

Sem comentários: