terça-feira, 6 de julho de 2010

Sporting 2010-2011

Muitas indefinições ainda na equipa de Paulo Sérgio. Mas quem espera sempre alcança!!! Para se limpar a casa às vezes é preciso tempo, é preciso paciência, é preciso esperar que as situações se proporcionem...não é preciso forçar nada (como me pareceu que foi o caso com João Moutinho).
Rui Patrício; João Pereira, Evaldo, Daniel Carriço e Nuno André Coelho; Pedro Mendes; Miguel Veloso, Maniche e Matías Fernandez; Pongolle e Postiga;
Este seria o meu 11 de partida...e já não é nada mau ter um ponto de partida...
Alternativas, na baliza o eterno e leal Tiago será sempre uma opção razoavél e juntando um 3º elemento vindo dos juniores, parece-me bem.
Na defesa, Grimi sai? O clube quer vendê-lo. Mas há quem o queira comprar? Penso que se sair o Sporting já terá alternativa. Mas mesmo que não seja assim, Grimi poderá ser uma boa opção. Do lado direito, Abel, opção natural e fiavél, a João Pereira. No centro da defesa, vender Polga (urgentemente) e Tonel, este último até tem bastante mercado, e reforçar este sector com um bom valor do nosso campeonato (Moisés do Braga ou Moreno do Guimarães, duas excelentes opções), completando assim o Argentino Torsiglieri e o Moçambicano Mexer as opções para defesa central.
Posição de trinco, é necessária mais uma alternativa. Já se sabe que Pedro Mendes se lesiona com regularidade e André Santos não é um puro 6. Adrien foi emprestado para o Maccabi Haifa!!!???!!!
No meio campo ainda não temos muitas opções. Não se sabe se Izmailov fica ou não e a única opção é mesmo o jovem que regressou após empréstimo ao União de Leiria André Santos. Mas é preciso mais gente, pelo menos mais 2 jogadores para o sector intermédio.
Na frente temos muitos nomes, Liedson, Postiga, Pongolle, Saleiro, Vukcevic, Djalo. Dependendo do sistema utilizado pelo treinador temos aqui opções para jogar com 2 avançados ou com Pongolle, Djalo ou Vukcevic nas alas.
No entanto ainda faltam 4 ou 5 reforços, isto dependendo de quem vai sair ou ficar. Meio campo e as alas precisam de gente nova mas...como comecei acabo, há que ter paciência...mudar leva o seu tempo.

Sem comentários: