sexta-feira, 9 de julho de 2010

Paulo Sousa


Paulo Sousa, igualmente, Internacional Português. Um dos jogadores mais bem sucedidos nas suas aventuras fora de portas. Vai ficar sempre recordado pela saída do Benfica e ingresso no rival Sporting.
Representou 8 clubes, Benfica, Sporting, Juventus, Dortmund, Inter, Parma, Panathinaikos e Espanhol. Venceu 2 Ligas dos Campeões, por clubes diferentes. Num ano venceu pela Juventus e no ano seguinte viria a sagrar-se novamente Campeão Europeu pelo Borussia de Dortmund. A partir daí as constantes lesões afastaram-no da ribalta, no entanto ainda foi recrutado pelo Inter.
Um dos melhores trincos do nosso futebol, de sempre. Venceu o Campeonato Português (Benfica) e Italiano, venceu Taças e Supertaças internas, as já referidas Ligas dos Campeões e foi Campeão da Taça Intercontinental (Dortmund). Um dos seus títulos mais importantes foi quando se sagrou Campeão do Mundo de sub-20, em Riade (1989).
Esta semana foi apresentado como novo treinador do Leicester. Já orientou o QPR, e o Swansea, clube com o qual esteve, na época passada, quase a atingir o playoff de acesso à Premier League. Com o Leicester tenta agora atingir o patamar mais elevado do futebol Inglês. Um clube com melhores condições e que lhe permitirá sonhar com esse feito.
Ficam também algumas fotos dos tempos de jogador.







Sem comentários: