sexta-feira, 9 de julho de 2010

Quem vai ser Campeão do Mundo?



Pois é, é uma pergunta com resposta complicada.
Por um lado temos a Espanha. É sem dúvida a melhor Selecção da actualidade e mesmo para quem não concorde...contra factos não há argumentos. Uma equipa baseada no Barcelona (7/8 jogadores) e a juntar a estes os melhores Espanhóis do Real Madrid, Fernando Torres e...David Villa, que também já é reforço Catalão. A juntar à qualidade dos jogadores "rojos" há também essa vertente. São jogadores que jogam juntos no seu clube e mesmo na selecção, já o fazem à algum tempo. Assim estão criadas as rotinas que aliadas às qualidades naturais destes craques fazem...uma verdadeira Espanha!!! É favorita, sem dúvida, a Selecção Espanhola. Nos últimos dias já se houviram mesmo comentários de ilustres Holandeses como Ronald Koeman e Van Nistelrooy a sugerir que a Espanha irá vencer. Será o mais normal.

Por outro lado, vejo na Holanda uma excelente equipa, senão não chegaria até aqui. Não são favoritos mas...sendo a maioria da equipa de Espanha constituída por jogadores do Barcelona...quem melhor que os Holandeses para contrariar este estilo de jogo? Um estilo de jogo levado para a Catalunha exactamante por Holandeses? Este poderá ser um factor importante, o conhecimento por parte dos "laranjas" da maneira de jogar adversária...será que têm o "antídoto"? Apesar do favoritismo Espanhol também vejo a Holanda a vencer o jogo!!!
Enfim...muitas dúvidas, nenhumas certezas, é uma final, é a Final do Campeonato do Mundo e, parece uma trivialidade mas, tudo pode acontecer...é bem verdade.
E mesmo os confrontos entre Espanhóis e Holandeses disputados até à data estão empatados...4 vitórias para cada lado e apenas 1 empate (no entanto a Espanha não vence a Holanda à 27 anos!!!).
Uma coisa é certa, domingo, ficaremos a conhecer um novo Campeão do Mundo. Espanha e Holanda nunca o conseguiram. A Holanda na sua 3ª Final tenta finalmente levar a Taça para casa enquanto a Espanha tenta juntar o título Mundial ao Campeonato Europeu vencido em 2008.
Um prognóstico? Não sou como a maior parte das pessoas que prefere que a Espanha perca porque ou somos rivais ou porque nos eliminou mas, arrisco numa vitória da Holanda. A ver vamos!!!

Sem comentários: