quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Ministro

Agora os Sportinguistas podem perceber o que é ter alguém, como tantas vezes chamavam a alguns líderes Benfiquistas e Portistas, que consegue irritar os adversários.
Costinha tem escola de facto, está a utilizar a táctica de Mourinho, chamando a si as atenções de tudo. É assim que deve funcionar um clube, com os jogadores a preocuparem-se exclusivamente com os treinos e com os jogos.
Os Sportinguistas irritavam-se sobretudo porque não tinham ninguém que o fizesse, e por mais que se apelidassem de "clube diferente" a verdade é que ter um Director assim é, hoje em dia, fundamental.
Costinha ainda está no começo, já cometeu erros, já cometeu excessos, mas a verdade é que parece estar a "levar a água ao seu moinho". A prova de fogo vai, naturalmente, ser ao longo da época quando surgirem os problemas e as situações para "mexer com pinças".
Não é um "Presidente" como por exemplo era Manolo Vidal (esse sim era um dos que orgulhava os Sportinguistas e onde fazia sentido dizer "clube diferente", um senhor), mas Costinha é um "Ministro". E mesmo que não faça o que os adeptos estão habituados, ou pelo menos da maneira mais adequada para eles, Costinha está a fazer, a meu ver, um trabalho que é necessário no Sporting e que já deveria ter sido feito à mais tempo. Se as coisas não correrem bem em termos desportivos...vamos ver se não haverão posições radicalizadas...o que Costinha está a fazer é o que tem que ser feito...e para dar frutos pode demorar o seu tempo.

Sem comentários: