quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eduardo no Génova


A ser verdade a transferência de Eduardo para o Génova é uma mudança que é benéfica para todos. Benéfica para o Sporting de Braga que, ao que se diz, recebe mais 500 mil euros do que os tão falados 4 M € e fica ainda com 25% do passe do atleta. É benéfica para o próprio jogador, que vê assim reconhecido o seu trabalho, quer no clube quer na Selecção Nacional, e naturalmente irá ser por isso recompensado financeiramente. Além disso Eduardo irá jogar no competitivo futebol Italiano o que lhe permitirá trabalhar com, e enfrentar, os melhores.
Penso ser benéfico também para a Selecção. Mesmo tendo estado em grande no Mundial e já pouco ter a provar, é bom para o futebol Português que continue a evoluir e, principalmente, num dos melhores campeonatos do Mundo. Assim teremos um óptimo guarda-redes, por muitos anos, na equipa Nacional.
António Salvador continua a fazer bons negócios mas penso que esta transferência será um bom exemplo para os responsáveis do Braga. Vendo bem afinal Eduardo até saiu por um valor acessível, para o guarda-redes que é. Em 6 meses o Braga vê desmantelada a sua defesa (Eduardo para o Génova, João Pereira para o Sporting, Evaldo também para Alvalade e Leone saiu livre) por cerca de 10 M €. Não é mau mas, penso que claramente o Braga podia ter arrecadado bem mais. Será este um ponto de partida para pagar um pouco mais e aumentar as cláusulas de rescisão?
Entretanto, e voltando ao principal da questão...boa sorte Eduardo!!! A partir de agora todos vamos torcer um bocadinho pelo Génova.

Sem comentários: