quinta-feira, 8 de julho de 2010

El Pajarito voa para Alvalade


Jaime Valdéz, Chileno, 29 anos, jogador da Atalanta de Bérgamo, ou melhor, ao que parece novo jogador do Sporting.
Chegou a Itália novo, onde começou a dar nas vistas ao serviço do Bari, onde jogou também Abel Xavier. Por isso mesmo passou para a Fiorentina. Aqui não foi tão bem sucedido e acabou por rumar ao Lecce onde actua várias temporadas, quer na Serie A quer na Serie B. Muitos perguntavam como um valor destes, e a preço não tão elevado, apresentava o seu bom futebol no 2º escalão Italiano. Em 2008 foi reforço da Atalanta. Aqui mostrou tudo o que sabe. Mais maduro, o futebolista Chileno chegou mesmo a ser pré-convocado por Bielsa para a Selecção Chilena (acabou por não seguir nos 23 para a África do Sul).
El Pajarito, como é conhecido, chega agora a Alvalade. Um desejo de Costinha que o conhece bem dos 2 anos que passou em Bérgamo. Chegou-se a falar em 5 M €, preço algo excessivo para um jogador desta idade, mas a verdade é que o negócio se vai fazer por pouco mais de 2 M €. Uma boa opção, um bom negócio. O Sporting fica a contar com um bom valor nos seus quadros, um jogador experiente, com muitos anos de Itália.
Vi alguns jogos e resumos seus. É um jogador que pode actuar a 10 mas que tem brilhado do lado esquerdo e será aí que, provavelmente, jogará no Sporting. Bons pés, rápido, leve, ágil, faz-me lembrar um pouco outro jogador que se apresentou em grande nível em Alvalade, De Franceschi.
Apesar de achar que não é por aqui que se deve começar a arrumar a casa...considero Jaime Andrés Valdéz Zapata um bom reforço para o Sporting.

Sem comentários: