terça-feira, 6 de julho de 2010

Quem vai ser o melhor jogador do Mundial 2010?

Quem será eleito o melhor jogador do Mundial 2010 na África do Sul?
Tenho 4 candidatos destacados, um por cada selecção semi-finalista. A prestação de cada uma destas equipas daqui para a frente vai, naturalmente, influenciar a decisão.
Do Uruguai Diego Forlan, sem qualquer dúvida o jogador mais dos azuis-celestes. Marca, dá a marcar, joga e faz jogar. É contudo dos 4 nomes o que talvez tenha menos hipóteses de vencer pois a sua Selecção é a menos favorita a vencer o Mundial e, naturalmente, outras figuras se irão destacar. Mas...se a surpresa acontecer...Forlan será o eleito.
Depois, da Espanha, David Villa. Se Xavi e outros fazem jogar, Villa "Maravilla" é o jogador que faz a diferença. Tem marcado sempre e é ele o principal candidato da Selecção Espanhola.
Por parte da Alemanha Bastian Schweinsteiger é o grande candidato. Outros parceiros da selecção Alemã se têm destacado mas de facto o médio do Bayern está a fazer um Mundial tremendo.
Do lado da Holanda, e mais uma vez dependerá do que a equipa conseguir atingir, Wesley Sneijder. Para mim o melhor jogador do Mundial até ao momento. Jogador impressionante, rápido, técnica, remate, organizador, marcador, até de cabeça já marcou, enfim um jogador completo (como é possível o Real Madrid ter-se desfeito deste craque???!!!). Caso vença este prémio e com a conquista, no Inter, da Champions League será considerado o melhor jogador do Mundo 2010 (pelos critérios da UEFA e da FIFA assim será). Não sei se será mas se o for é justo. Época em grande para o médio Holandês.
Depois, lá está, dependendo do que se passar hoje e amanhã nos jogos das meias-finais poderemos ter outros nomes candidatos, apesar de não os considerar tão fortes. O Espanhol Xavi é sempre um candidato e os Alemães Ozil, Podolski e Klose, o Holandês Robben e o Uruguaio Luís Suaréz têm também as suas hipóteses.

Sem comentários: