terça-feira, 6 de julho de 2010

Braga 2010/2011

O Sporting de Braga tem uma prova de fogo logo a abrir a temporada, Tentar a qualificação para a Champions League. Seria um feito magnífico, mas não será fácil. Há que contar também com as contingências do sorteio, se as bolas ajudarem...as hipóteses aumentam.
Mas penso que não será uma época fácil para Domingos. Estará posto à prova e, se como é habitual, as pessoas não perceberem que esta equipa vai ser diferente das dos últimos 2 anos...Domingos terá problemas.
Na baliza Eduardo está de saída, a mal ou a bem, sairá de Braga. Já havia outra opção, excelente por sinal, mas o azar bateu à porta de Quim e tem pelo menos metade da época perdida. Portanto, vem um novo Guarda-redes.
Na defesa, Moisés, o esteio do sector recuado arsenalista (não percebo como ninguém o quis contratar) mantém-se, mas quase todos os outros membros defensivos são novos na equipa ou não eram titulares com regularidade no ano passado. João Pereira saiu, Leone também e Evaldo foi para Alvalade. Guarda-redes e defesa eram o ponto forte desta equipa e agora é preciso construir tudo de novo.
No meio-campo Mossoró ainda recupera, Alan deve estar de saída e as opções mais ofensivas no sector intermédio parecem escassear. Leandro Salino é um bom reforço para a zona intermédia mas o meio campo arsenalista não está tão forte como em 2009/2010 (Hugo Viana e Luis Aguiar também já não moram em Braga).
Na frente, vão os maiores elogios da equipa. Além da manutenção de Meyong e Paulo César, excelentes reforços com o raçudo Keita (ex-Setubal) e Lima (ex-Belenenses) a serem grandes opções para o ataque de Domingos Paciência. No que toca a este aspecto o treinador poderá estar descansado, que todos os problemas fossem estes.
Para o Braga, e na gestão de António Salvador, o mercado nunca está fechado, entradas e saídas são sempre possíveis. E penso que, a nível de entradas, é bem necessário o reforço da equipa ou, como disse inicialmente, Domingos terá problemas.

Sem comentários: