segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pré-Época - Benfica

Nem sei por onde começar para falar do Benfica...Começo pela defesa. Falta muita gente ainda, falta uma defesa quase inteira, Maxi Pereira, Luisão, Fábio Coentrão e isso refelecte-se. Luis Filipe a lateral direito, César Peixoto em grandes dificulades (se for igual aos anos anteriores só lá para Dezembro é que acompanhará o ritmo dos colegas), com um Sidnei que parece custar passar de promessa a realidade (ainda por cima pesado, "sem rins"), a equipa vem sofrendo muitos golos, muitos mesmo. Mas é só a defesa que tem tido culpa? Não o guarda-redes também, e muitas!!! Muita intranquilidade de Roberto. Contratato para substituir um guarda-redes que era fraco em cruzamentos e saídas, o guardião Espanhol não tem feito muito melhor, pelo contrário. É certo que a defesa também não ajuda, que o entrusamento não é ainda o melhor mas...as coisas não estão fáceis. Parece que cada ataque adversário faz tremer Roberto...assim vai começar a temporada com 2 handicap´s, o dos frangos que já deu e o valor que foi pago pela sua transferência. Já realizou algumas boas defesas mas...muito fraquinho, muito mesmo...do seu lado só tem uma coisa...pior que isto...não pode ser, só pode melhorar.
Por outro lado vemos já alguns jogadores a imporem o seu futebol. Carlos Martins e os amigos Argentinos Saviola e Aimar aparecem já em boa forma e Alan Kardec tem sido a grande surpresa até ao momento, além dos golos marcados, têm-se exibido em grande forma.

Positivo: Carlos Martins. O Benfica bem precisa dele. Com Ramires ainda de férias e possivelmente de saída e as regulares "pequenas mazelas" de Aimar Carlos Martins tem que se impor e, para já, parece que o quer fazer...ser o patrão do meio-campo encarnado.

Alan Kardec. O Jovem avançado têm-se mostrado como uma boa aposta. Tem respondido, quer individualmente quer no trabalho para a equipa.

Negativo: Roberto. Penso que já disse tudo, muito mal!!!

Jorge Jesus, na opção que tem tomado relativamente aos guarda-redes. É certo que tem que dar confiança a Roberto, tem que o "enturmar", tem que apostar num jogador que custou 8,5 M € ao clube. Mas até pela forma do Espanhol e principalmente por estarmos em fase de pré-temporada, época para todos jogarem, não percebo a opção em não fazer jogar uns minutinhos que seja Moreira, pelo menos 1 dos guarda-redes suplentes tem que constituir opção. E se Roberto continua a actuar desta forma? e se aparece uma lesão? Lança-se um jogador às feras sem ritmo algum?

Sem comentários: