sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sporting 5, Gent 1

O Sporting também soma e segue nesta Liga Europa. Qualificação e 1º lugar estão praticamente assegurados. Num grupo bastante acessível os Leões não têm dado hipóteses à concorrência e voltaram a aplicar chapa 5, depois de o fazer ao Levski. Ontem os golos foram marcados por Salomão, Hélder Postiga, Maniche e Liedson, que marcou por duas vezes.



5 mas podiam ter sido mais, bem mais. Aliás, o próprio treinador dos Belgas veio afirmar no final que terem sofrido só cinco golos não foi mau. Uma equipa com muito pouca qualidade. Mas o Sporting não tem culpa disso. Apresentou-se bem, jogou, com muita dinâmica e os golos foram aparecendo. E já se sabe, seja contra o Milan ou contra o Gent, os golos alimentam sempre a alma. E o Sporting regressa agora ao Campeonato, onde tem estado menos bem, com outra confiança.

De referir também a repetição da titularidade de Timo Hildebrand. Sempre fui admirador deste guarda-redes Alemão. Ontem, e apesar das responsabilidades no golo do Gent, fiquei mais uma vez com boa impressão. Não pelo que defendeu, que foi pouco, mas pela presença, pela experiência, pela voz de comando que parece ter. Tenho pena de dizer isto mas Rui Patrício vai passar a ser o nº 2 da baliza do Sporting. É mau para ele, é mau para o futebol Português mas Hildebrand é mais...acrescenta mais. E o Sporting precisa de gente que acrescente.

Sem comentários: