segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Liga Espanhola - 7ª Jornada

Em Espanha jogou-se a 7ª jornada.

O jogo cartaz foi o que opôs o Barcelona ao, até então líder da classificação, Valência. Os Catalães venceram por 2-1 e igualaram os Valencianos com 16 pontos. Pablo Hernandez ainda adiantou a equipa de Miguel, Manuel Fernandes e Ricardo Costa (só o lateral não alinhou na partida) mas Iniesta e Puyol operaram a reviravolta que permitiu ao Barça vencer a partida.

Num jogo que para nós, Portugueses, dizia muito o Real Madrid não teve qualquer dificuldade em bater o Málaga. A equipa de José Mourinho venceu a de Jesualdo Ferreira por 4-1. No Málaga, apesar do contingente de Portugueses nenhum deles alinhou neste jogo. Já do outro lado Ricardo Carvalho e Pepe formaram a dupla de centrais dos Blancos e Cristiano Ronaldo esteve em grande.
Dois golos e duas assistências. Uma grande partida do capitão da Selecção Portuguesa, que levou mesmo
Mourinho a dizer que o "grande" Ronaldo está de volta. Os outros dois golos do Madrid foram apontados por Gonzalo Higuaín.

O Atlético de Madrid venceu também. 2-0 no Vicente Calderón frente ao Getafe. Simão fez uma boa partida, num jogo onde Tiago também actuou os 90 minutos e onde o ex-Penafiel Diego Costa marcou um dos dois golos dos colchoneros, continuando em grande forma.

Na classificação o Real Madrid é primeiro com mais um ponto que Barcelona e Valência e com mais dois que o Villarreal. O "sub-marino amarelo" só hoje joga, deslocação ao terreno do Hércules, e em caso de vitória salta para o topo da classificação.
O Atlético de Madrid é 5º classificado.

Destaque também para a lista de marcadores, liderada por Cristiano Ronaldo que já soma 6 golos.

Sem comentários: