sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sinisa Mihajlovic


Um dos melhores batedores de livres de todos os tempos. Um jogador com títulos, um jogador muito importante para todas as equipas onde passou.

Começou no Vojvodina, passou para o Estrela Vermelha e nos gigantes Jugoslavos foi Campeão Europeu. Uma equipa de sonho onde Sinisa era só mais um dos craques (Savicevic, Pancev, Prosinecki...).

Voou para Itália. Foi a Roma que o foi buscar e na Capital Italiana esteve dois anos antes de se transferir para a Sampdoria. Na Samp chegou a defrontar o Porto nas Competições Europeias, num duelo emocionante que terminou nos penalties.

Depois de anos no Clube de Génova viajou novamente até Roma. Desta vez foi mais feliz e na Lazio esteve em momentos importantes da história deste clube. A Lazio foi Campeã Italiana, o que não acontecia à muito.

Foi a tempo ainda de jogar e vencer no Inter, onde esteve 2 anos e já em fase descendente da carreira jogou menos. Mas a sua marca registada, as bolas paradas quer aqui ou noutro clube sempre decidiram jogos. Era impressionante, de facto, força, com técnica, colocação. Imparável!!!

Nasceu na actual Croácia, tendo representado a Jugoslávia 63 vezes e marcado 11 golos.

Um defesa de topo Mundial.

Hoje em dia, e depois de ter orientado o Bologna e o Catania, é treinador da Fiorentina.





Sem comentários: