terça-feira, 26 de outubro de 2010

FC Porto 5, União de Leiria 1


Sensacional!!! O Porto tem-se mostrado em grande forma e, se já começou bem o campeonato, parece agora subir ainda mais a sua forma. O jogo de ontem foi brilhante. Pressão constante, uma frescura física de fazer inveja a muitos, joga-se para a frente, eficiência a defender e eficácia a atacar. É óbvio que ainda estamos no ínicio da temporada mas neste momento o Porto é uma das equipas que melhor se apresenta pelos relvados Europeus. Impressionante de facto a capacidade que os Portistas apresentam neste momento. Contam com um fora de sério, Hulk, e se a ele juntarmos outros com excelentes capacidades a todos os níveis (Falcao, Moutinho, Varela, etc, etc, etc) necessariamente teremos uma grande equipa.

Hulk marcou ontem mais 2 golos (lidera a lista de marcadores, bem destacado), Falcao outros 2 e Varela marcou o seu golito também (belo golo por sinal). Sofreu 1, de penalti mas mostrou-se sempre muitos furos acima do adversário.



Hulk que recebeu ontem o prémio de melhor jogador de Agosto e Setembro, a continuar assim receberá o de Outubro, o de Novembro...já não há palavras para definir este craque. O primeiro dos golos de ontem mostra, a quem não sabe, que não é só um poço de força mas que ali há também muita técnica e genialidade.

Quando os adversários esperam que o Porto vá abaixo a equipa de Villas Boas faz o oposto, mostra-se ainda mais poderoso. Um clássico é um clássico mas, com um Porto destes e um Benfica como o de Lyon, p.e., vai haver uma "tragédia".

O Porto é líder, tem-se mostrado o melhor conjunto, Villas Boas apesar de jovem mostra experiência e maturidade e o título (por muito estranho que possa parecer, nesta fase da temporada) pode ficar à mão de semear (em caso de vitória sobre o Benfica).
Na Liga Europa, não é que esta competição esteja acessível este ano, mas com um Porto assim até esta competição se pode tornar muito fácil de vencer.

O Porto segue imparavél!!!

Sem comentários: