sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Besiktas 1, FC Porto 3

Excelente vitória do Porto. Já se sabe jogar na Turquia não é fácil mas o Porto, inteligente, matreiro e cheio de qualidade (em todos os sectores) e confiança venceu a partida de forms natural. 2 golos de Hulk, com contra-ataques mortíferos, valeram um aplauso ao Incrível por parte da plateia turcos!!! Bonito de facto.
Mas foi Falcao a abrir o marcador, com um bom gesto de cabeça a adiantar o Porto no marcador.



Na primeira parte o Besiktas teve algumas oportunidades, com sorte ou com a audácia de Helton a baliza azul e branca ficou inviolavél, e o Porto, ontem sim, com razões de queixa de uma arbitragem Espanhola. O juíz da partida anulou um golo limpo a Falcao e não assinalou um pénalti por falta, também sobre o avançado Colômbiano. Ainda na primeira parte Maicon foi expulso deixando o Porto a jogar com 10 unidades.

Na segunda parte o Porto deu naturalmente a iniciativa ao adversário, bastante desfalcado sem 8 jogadores efectivos, entre os quais Quaresma e Guti, e defendendo bem e partindo cirurgicamente para o contra-golpe matou o jogo. O Besiktas reduziu mesmo no final para 1-3.

A qualificação está conseguida e o Porto mostra-se forte e com muitas alternativas. Mérito dos seus jogadores e do seu treinador.

Sem comentários: