segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Liga Italiana

Em Itália é a Lazio que vai na frente. Após mais uma vitória neste fim de semana, 2-1 ao Cagliari, os Lazialle beneficiaram ainda do empate caseiro do Inter frente à Sampdoria (1-1). Neste momento os da capital têm 4 pontos de vantagem sobre o detentor do título e esperam hoje o desfecho do Napoli x AC Milan. Se o Milan vencer passa para 2º e fica só a 2 pontos da Lazio.

Grande campeonato da Lazio até ao momento. Bons defesas, bons avançados, mas o grande destaque vai para o meio-campo onde o recém contratado Hernanes confirma o seu grande valor e dá cartas, não só na equipa mas na Liga Italiana. É ele que comanda a equipa, que a leva para a frente, que a acalma quando necessário...um jogador da cabeça aos pés. Como é possível só agora chegar à Europa (ou melhor, se calhar chegou no momento ideal).



Outras figuras da Liga Italiana até ao momento têm sido Samuel Eto´o. Agora a jogar na sua posição predilecta o ponta de lança Camaronês tem feito miséria. Leva já 7 golos (só na Liga) e lidera a lista de melhores marcadores.



Destaques ainda para o Uruguaio Cavani, agora no Napoli, que já apontou 6 golos (pode aumentar a sua marca hoje diante do Milan), para o jovem Matri do Caglari que tem tentado tudo para levar a sua equipa a sair do fundo da tabela e também para Krasic. O "novo Nedved" da Juventus tem impressionado, não só pela aparência que faz lembrar o Checo mas também pelo que tem jogado. Um óptimo jogador que a Juve foi buscar ao CSKA Moscovo.





Sem comentários: