segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Por cá...

Por cá...mais uma jornada (falta o Porto x Leiria de hoje) a fechar.

Destaques para a primeira vitória do Marítimo (1-0 à Naval) que assim deixa o fundo da tabela, e para a Académica que ao vencer o Nacional por 2-1 segue na 3ª posição somente a 1 ponto do Benfica. Grande arrancada dos Estudantes.

Ontem os grandes de Lisboa sofreram para vencer os seus opositores, fracos, diga-se de passagem. O Sporting precisou do último minuto para selar uma vitória, sofrida mas merecida. 3 bolas nos postes da baliza do Rio Ave e foi Abel com um óptimo domínio e não menos bom remate a dar os 3 pontos à equipa de Paulo Sérgio. Um castigo para o Rio Ave que pouco ou nada arriscou e que acabou por perder o jogo e manter-se na última posição do campeonato. Não foi a isto que as equipas de Carlos Brito nos habituaram...e o Rio Ave até tem bons intérpretes. O Sporting subiu ao 7º lugar (12 pontos).



No Estádio do Algarve o Benfica também venceu pela margem mínima. Um golo de Javi Garcia, num excelente golpe de cabeça, após um livre lateral. Os Encarnados desperdiçaram várias oportunidades de golo e contaram igualmente com uma óptima oposição de Ventura, o jovem guardião emprestado pelo Porto. O Portimonense mostrou-se uma equipa pouco ambiciosa mesmo depois de estar a perder. É certo que subiram este ano, muitos jogadores não estão ainda habituados a estas andanças e a este tipo de jogos mas, foi muito pouco o que os algarvios mostraram. Não se pode confiar só num jogador para resolver os problemas e as responsabilidades foram quase todas atribuidas a Candeias, um jovem cheio de valor mas que sozinho não consegue remar...

Sem comentários: