segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Premier League - Day 4

No melhor Campeonato do Mundo...o Chelsea...é líder isolado. Mais uma vitória, tranquila, por 3-1, frente ao West Ham United. Um dérbi, fora de casa, que ficou também marcado pela estreia a titular do ex-benfiquista Ramires. Essien marcou 2 golos, ambos de cabeça, um dos quais após cruzamento milimétrico de Paulo Ferreira (que aparece em grande forma neste ínicio de temporada). O outro golo, vale a pena ver, foi marcado de forma involuntária pelo Marfinense Kalou. Os Hammers ainda reduziram para 1-3 pelo ex-Blue Parker, um excelente chapéu a Petr Cech.

Mais emoção viveu-se em Liverpool onde o Everton, depois de estar a perder por 1-3 frente ao Manchester United, conseguiu chegar ao empate, golos aos 90 e aos 92 minutos. Grande recuperação dos Toffees. Nani esteve bem, sendo o autor dos cruzamentos, também à medida, para os 2 primeiros golos. Um grande jogo...mais um neste magnífico campeonato.

O Arsenal, na véspera de receber o "Arsenal" de Braga, venceu claramente o Bolton. 4-1 no Emirates foi o resultado. O Bolton ainda chegou à igualdade a 1 mas os Gunners, tranquilamente marcaram mais 3 golos e venceram a partida, estando neste momento a 2 pontos do líder e rival Chelsea.

Quem desilude, mais um ano, e para já, é o Liverpool. Empate, sortudo, a 0 em Birmingham, com Pepe Reina a fazer 2 defesas milagrosas e a evitar males maiores para a equipa agora comandada por Hodgson. 5 Pontos em 4 jogos, uma equipa com muitas lacunas, e uma época que se espera...complicada.

Também em Manchester se começam a ouvir burburinhos...apesar do milionário investimento o City teima em não vencer, em não ser consistente e, Mancini começa a ser contestado. Mais um empate, caseiro, frente ao Blackburn Rovers.

A sensação é para já o Blackpool. Não ganha em casa (obteve apenas um empate) mas vitórias fora já são 2. Este fim de semana vitória no mítico St. James Park diante do também recém promovido Newcastle. O Blackpool é 4º classificado neste momento. Muito bom começo.

Sem comentários: