terça-feira, 21 de setembro de 2010

Porto...soma e segue



Mais uma, agora a 5ª vitória em 5 jornadas. 2-0 na Choupana frente ao Nacional da Madeira. Golos de João Aurélio na própria baliza e de Silvestre Varela, a completar uma incursão de Hulk pela direita.

O Porto marcou primeiro e controlou depois. É a grande característica do nosso futebol. Quem se apanha a ganhar dificilmente perde, ou não ganha. E foi o que aconteceu, o Porto marcou por duas vezes e podia tê-lo feito em mais ocasiões, a mais flagrante das quais através de uma grande penalidade que o Colombiano Falcao desperdiçou, atirando ao poste.

Falando em grande penalidade, mais uma vez, ficou por marcar uma contra o Porto. Íncrivel como não se vêem lances destes (ou não se querem ver). Realmente dá que pensar!!! Já se faz tudo nas barbas de toda a gente. Como sabemos, e o próprio treinador do Porto referiu, um golo do Nacional podia baralhar as contas, e já se sabe estas equipas galvanizam-se...sendo inferiores aos grandes, vão-se acima ou abaixo com este tipo de lances. É só mais um caso...só mais um.

Um Nacional da Madeira que se ressentiu do autogolo sofrido, do penalti não assinalado a seu favor e, posteriormente, da maior maturidade Portista, que acabou por matar o jogo depois de todas estas incidências.
No entanto esperava-se mais da equipa de Jokanovic, o mesmo deve achar o Presidente Rui Alves que estava, no banco de suplentes, com cara de poucos amigos.



A equipa do Porto, como já a defini aqui, é uma equipa adulta, com um meio campo e um ataque muito fortes. A frente de ataque é mesmo fortíssima com Varela, Hulk e Falcao, para além das outras opções como Cristian Rodriguez.
Os Portistas têm agora grandes vantagens sobre aqueles que são apelidados de candidatos ao título, 7 pontos sobre o Braga, 8 sobre o Sporting, e sobre o Benfica 9. É muito para 5 jornadas, mas a verdade é que o Porto foi a equipa mais capaz ao longo destes jogos.

Sem comentários: