segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Benfica 2, Sporting 0 (Jogo e conclusões)

Fim de semana do grande derby do futebol Português. O Benfica recebeu e venceu o Sporting por 2-0. Várias oportunidades por parte dos encarnados enquanto o Sporting desperdiçou, por Liedson e já a perder por 2 golos, a grande oportunidade de relançar a partida. Vitória justa, da melhor equipa em campo, que marcou primeiro e soube depois controlar as incidências do jogo.

Os 2 golos foram apontados por Oscar Cardozo, o primeiro "achando" a bola no meio da confusão após a marcação de um canto e o segundo após tabela com Saviola e o Paraguaio a fazer um excelente remate, em chapéu e colocado, batendo pela segunda vez Rui Patrício.


Cardozo foi mesmo a figura do jogo. Marcou 2 mas podia ter marcado 5 (!!!). Ainda com 0-0 enviou uma bola ao poste, já na segunda parte em mais um chapéu ao guarda-redes leonino e noutra ocasião após cruzamento milimétrico de Fábio Coentrão. Foi uma grande noite para o Tacuara, mas poderia ter sido histórica.

O Benfica esteve melhor, o Sporting uns furos abaixo do pretendido.




Nos encarnados a prova que a melhor equipa que podem apresentar é a que vem do ano passado. Nem tem muito que saber. Equipa Campeã deveria continuar com a mesma base, mas...insistir em colocar os reforços quando existe uma base é estar a inventar, ainda por cima quando os novos recrutas parecem não ser os mais indicados para substituir quem saiu...mas, foram as opções que o clube tomou, más na minha opinião.

O Sporting, parece ainda não se ter encontrado. Paulo Sérgio quer estabilizar a equipa mas a equipa que para já idealizou como o seu onze inicial ainda não convence. Na verdade temos que dar algum tempo mas também não é mentira que os pontos começam a voar e o líder já vai não vai perto. E todos sabemos, com mais uma ou outra derrota...a contestação vai surgir.
O Sporting tem um mérito, tem um bom grupo, um grupo onde a qualidade de praticamente todos os seus jogadores se equivale, e essa qualidade é alta. No entanto faltam 2 ou 3 desiquilibradores, aquilo que faz a diferença numa equipa, 2 ou 3 jogadores de Top. Liedson tarda em aparecer (e será que ainda vai aparecer?), é o jogador "mais" dos leões, e se isso não acontece...
O que se passou esta semana será, ao que tudo indica que continuará a acontecer. Uma boa vitória em Lille mas uma imagem pálida na Luz. Tanto pode ganhar a uma boa equipa como pode vacilar diante de um adversário mais modesto, como aconteceu com o Olhanense.

Sem comentários: