quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Benfica hoje em Gelsenkirshen

Gelsenkirshen, Cidade mítica para o futebol Português. Foi aqui que em 2004 o FC Porto venceu, sob o comando de José Mourinho, a sua 2ª Liga dos Campeões.

Hoje é o Benfica que se desloca a esta cidade mineira, algo fria, mas com um belo estádio, o Veltins-Arena, também conhecida como Arena AufSchalke.

Entrando mais dentro do jogo, coloca-se aqui a questão sobre a equipa que Jorge Jesus irá apresentar. O treinador encarnado já veio dizer que poderá fazer algumas alterações, que os alemães são muito altos e fortes, além da qualidade do Schalke e mais em particular dos seus atacantes Raúl e Huntelaar. Será o correcto? Penso que Jorge Jesus poderá e deverá fazer uma ou outra alteração mas não inventar. Isso dá sempre mau resultado, como vimos no ano passado, por exemplo, em Liverpool.
Na minha opinião o Benfica deverá apresentar-se com a sua equipa normal, a que neste momento é a mais forte, e é com essas armas que tem que jogar. Se são ou não suficientes...se verá. Na verdade alterações como já se prognosticam como as possíveis entradas de Sidnei, de Airton, Salvio, etc, não fazem na minha opinião qualquer sentido. A equipa deverá no máximo entrar com Fábio Coentrão a defesa esquerdo (não me parece grande ideia pôr César Peixoto à prova) e Gaitán na ala. Só isto, mais nada, sem mais alterações. Não vale a pena desfigurar a equipa. Se for forte o suficiente ganhará, senão...não vem mal ao Mundo.

Sem comentários: