segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ligue 1

Em França temos uma classificação bastante original. O Grande e histórico St. Etiénne é líder ao fim de 7 jornadas. Rennes, Toulouse e Caen seguem-se aos verdes.

Está de facto muita coisa estranha a acontecer no Championnat. O Lyon é 18º. Mais uma derrota nesta jornada frente ao líder St. Etiénne, em casa, e pode ter sido o fim para Claude Puel. 5 pontos em 21 possíveis não é aceitável para uma equipa que tem jogadores brilhantes e que fez o investimento que sabemos.

Temos também em 17º o Auxerre, equipa que está na Liga dos Campeões e que se apresenta muito em baixo no Campeonato interno.
O Bordéus é 13º e o Marselha, fruto da vitória nesta jornada, 2-0 ao Sochaux (um dos golos foi de Lucho Gonzalez) conseguiu sair lá de baixo e ascendeu ao 6º posto da classificação.

Muitas surpresas num campeonato que é muito competitivo, é um facto, mas...o que se está a passar também não é normal.



A grande figura da prova, individualmente, é o avançado do Saint-Etiéne Dimitri Payet que marcou num excelente livre o golo da vitória sobre o Lyon e aumentou para 7 os golos marcados na Ligue 1. Um jovem jogador, de grande qualidade, que deve estar perto de dar o salto.

Sem comentários: