segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Premier League (25 e 26 de Setembro)

Em Inglaterra fim de semana...de surpresas. A maior é mesmo que nenhum dos 4 grandes venceu.

O líder Chelsea viu-se, finalmente, batido. 1-0 em Machester frente ao Man City. Carlos Tevez a marcar o único tento da partida. Mesmo assim os Blues mantém a liderança da prova.

A maior surpresa da jornada foi mesmo a derrota caseira do Arsenal frente ao WBA. Mesmo assim a derrota foi atenuada com 2 golos já perto do final da partida. Os Gunners estiveram a perder por 3-0!!! diante da equipa treinada por Roberto di Matteo. Odemwingie, Jara e Jerome Thomas (formado no Arsenal) marcaram os golos do histórico clube Inglês. Wenger veio criticar de forma bastante áspera os seus jogadores dizendo que fizeram tudo mal, defenderam mal, atacaram mal, não jogaram em equipa...enfim, algo diferente do que costuma ser o Arsenal que conhecemos.

Em simultâneo jogava o Liverpool, em casa frente ao Sunderland. 2-2 o resultado final, os Reds estiveram a perder por 2-1, e mais contestação a Hodgson que continua a não apresentar resultados. Bent marcou os 2 golos do Sunderland e foi o inevitavel Capitão Gerrard a dar o empate ao Liverpool. O 1-0 para a equipa de Raul Meireles, que actou nesta partida, foi um daqueles tipicos lances que geram sempre confusão. Livre para o Sunderland, o defesa toca a bola para trás para o seu guarda-redes, o árbitro considera marcado o livre, e Kuyt segue o lance e inaugura o marcador.



O Manchester United sabedor de todos estes resultados não soube aproveitar. Os Red Devils poderiam ter-se colocado a 1 ponto do Chelsea mas não foram além de um empate em Bolton. Mesmo assim o United esteve em desvantagem por duas vezes e conseguiu um ponto. O momento alto da partida foi protagonizado por Nani. Agarra na bola no seu meio campo e depois de passar por 3 adversários desfere um óptimo remate, dando na altura o empate a 1 à equipa de Ferguson. Momento de génio do Internacional Português que é já uma das grandes figuras da equipa.

A grande desilusão da prova, além do Liverpool, é a outra equipa da mesma cidade. O Everton é último. 3 pontos em 6 jogos. Esta semana um ponto ganho na deslocação ao terreno do Fulham. Um empate a zero de uma equipa que está a deixar muito a desejar.

Sem comentários: