segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Liga ZON Sagres - 6ª Jornada


Mais uma jornada do nosso campeonato. Mais uma vitória do líder Porto, 2-0 ao Olhananse. O estreante Otamendi a dar vantagem ao Porto e Hulk, com mais uma exibição determinante, a fixar o resultado com que terminou a partida. 6 jogos, 6 vitórias, uma equipa convincente a liderada por André Villas Boas.
Grande destaque igualmente para a Académica. Uma vitória, com golos espectaculares (o de Sougou então!!!), sobre o ex-2º classificado Vitória de Guimarâes. 3-1 e agora é a equipa de Coimbra treinada por Jorge Costa a ocupar o 2º posto na classificação. Grande arrancada dos Estudantes.
O Braga, já na sexta-feira, havia voltado às vitórias. 3-1 sobre a Naval com o regresso de Mossoró, ele que apontou um dos golos dos minhotos. Regresso à normalidade numa jornada que antecede o importante embate, já amanhã, com o Shaktar e o da próxima jornada na Luz.


O Benfica venceu, de forma justa mas sofrida, nos Barreiros. O único golo da partida a ser marcado por Fábio Coentrão, um excelente remate cruzado. Um jogo que poderia ter terminado cheio de golos mas a incapacidade do Benfica em fazer funcionar o marcador foi gritante. 4 oportunidades flagrantes fizeram com que o Benfica sofresse até ao fim. Cardozo e Saviola muito, muito mesmo, perdulários. O Marítimo, perante estas incapacidade encarnada, poderia ter sido feliz e acabar com um ponto na bagagem. Para isso muito valeu a óptima exibição de Roberto que tirou, literalmente, 2 golos aos insulares.


Já ontem, o Sporting desperdiçou mais 2 pontos. Diante do Nacional os Leões ainda estiveram na frente, grande golo de Saleiro, mas Danielson havia de dar o empate à sua equipa. O Sporting que podia, tal como o seu rival de Lisboa, ter decidido o jogo muito antes, graças a várias oportunidades de golo. Perante a incapacidade finalizadora o Nacional foi feliz e acabou por igualar a 1 a partida. Mais um castigo para o Sporting, como disse Paulo Sérgio, um castigo severo, mas...a contestação sobe de tom em Alvalade.
Nos outros jogos, os recém promovidos Portimonense e Beira-Mar defrontaram-se no Algarve, com a vitória a pertencer aos da casa, embora o Beira-Mar tenha apresentado mais argumentos. Três pontos para a equipa de Litos, importantes na luta pela manutenção.
Em Leiria a União venceu, de forma feliz, o último classificado Rio Ave. Um golo já em descontos de grande penalidade. Golo marcado por Carlão. Um penalti que resulta de várias infantilidades por parte dos defesas de Vila do Conde.
Hoje ainda, para fechar a jornada, defrontam-se Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira.

Sem comentários: