quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Inglaterra - League Cup

Surpresas, é o que mais acontecem em Inglaterra, principalmente nas Taças. E ontem, em mais uma ronda da League Cup voltaram a acontecer.

Chelsea e Manchester City estão fora da competição. Podemos considerar surpresas no entanto ambos foram batidos por equipas da Premier League.

O grande choque aconteceu com a eliminação do Liverpool frente ao Northampton. Os Reds foram eliminados por uma equipa da League 2, o quarto escalão do futebol Inglês (ocupa actualmente o 17º lugar).


A partida acabou empatada a 2 golos e foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades onde a modesta formação do Northampton, viveu este sonho e, acabou por vencer por 4-2.



Hodgson já veio pedir desculpas pelo sucedido, ele que tem o seu lugar em risco. Para além de se falar com grande insistência do ex-treinador do Aston Villa Martin O´Neill para treinar os Reds, os resultados alcançados pela equipa do experiente treinador Inglês são os que estão à vista de todos e a saída pode acontecer.

O Manchester City saiu também da Taça da Liga Inglesa às mãos do WBA. Derrota por 2-1 da equipa de Mancini que também, ou começa a apresentar resultados ou...mais uma surpresa.

Em Stamford Bridge a 3ª eliminação de um grande. O Newcastle eliminou o Chelsea num jogo muito bom. Ambas as equipas não jogaram na máxima força, no entanto quem jogou proporcionou um grande espectáculo, cheio de emoção. 4-3 venceram os recém promovidos à Premier. O Chelsea esteve a vencer por 1-0, o Newcastle virou para 3-1, mas os Blues, já reduzidos a 10 chegaram ao empate com 2 golos de Anelka. Emoção até ao fim. Até ao fim mesmo porque o jogo ainda não tinha terminado. Shola Ameobi, a grande figura da partida, ainda marcou o 4-3. Após a marcação de um canto por Jonas Gutierrez o possante avançado Inglês, com um excelente cabeceamento, a pôr a equipa de Carlo Ancelotti fora da prova. Grande jogo.



É assim em Inglaterra, surpresas, grandes jogos, grandes espectáculos!!!

Sem comentários: