segunda-feira, 22 de março de 2010

Porto...não está fácil


É longa a lista de problemas de Jesualdo Ferreira e do Porto neste momento.
Após mais uma derrota pesada, 0-3 frente ao rival Benfica na final da Taça da Liga, o ambiente nas Antas não é o melhor. Quando se perde desta maneira (0-3 vs Sporting, 0-5 vs Arsenal e 0-3 vs Benfica) a cabeça não está bem e as pernas pesam mais. Não há confiança.
Além da parte psicológica, e do castigo a Hulk, o Porto apresenta-se com muitos lesionados e com alguns jogadores que vêm de lesões. Fernando é um dos casos, vital na equipa mas não está a 100 %. Rodriguez parece que se lesionou novamente. Varela é mais um caso, não joga mais esta temporada. Mariano, Farias, Helton...São muitos casos, casos a mais. Jesualdo vê-se privado de muitos dos seus titulares tendo assim que apostar em jogadores não tão rodados, Miguel Lopes, Valeri, Orlando Sá e como tal a equipa ressente-se. Isto para não falar da falta de forma de alguns jogadores, como Jorge Fucile. São 1001 problemas, parece que tudo acontece ao mesmo tempo.
E por isso mesmo Jesualdo tem um trabalho pesado até final da temporada.
O que se pede aos jogadores do Porto é profissionalismo, entrega e dedicação total. Mesmo que as coisas não corram bem têm que o fazer. É o mínimo. Se o treinador, que provavelmente está de saída, o vai fazer, aos jogadores o que se pede é que façam exactamente o mesmo, lutar até ao fim pelas suas cores.

Sem comentários: