quinta-feira, 25 de março de 2010

Benfica x Braga...está quase

Pois é faltam pouco mais de 48 horas para aquele que pode ser o jogo do título. Mas também pode não o ser.
Na minha opinião só se o Benfica vencer é que a Liga fica muito perto de estar decidida. Posso ir mais a fundo e dizer que se o Benfica, pelo menos, conseguir igual resultado ao que o Braga conseguiu na 1ª volta (2-0)então aí parece que o título está mesmo entregue. Ficam 6 pontos de diferença mas em caso de igualdade o Braga não levará vantagem.
Caso contrário não é o jogo do título. Se o Braga for a Lisboa arrancar um precioso empate ou uma importante vitória, a luta fica em aberto e a emoção vai mesmo ser até final. O Benfica tem jogos dificeis mas o Braga, acabando esta jornada os confrontos com os 3 grandes, tem também e ainda jogos nada fáceis.
Há muita expectativa para ver como corre o jogo de Sábado. Primeiro quem é o árbitro, é sempre importante. E depois quais vão ser as incidências da partida, principalmente na 1ª meia hora. Penso que poderão ser decisivos os primeiros 30 minutos do jogo. Se o Benfica entra a "matar" vai ser complicado ao Braga aguentar depois. A equipa da casa entusiasma-se e com os 50.000 a torcer fica mais complicado.
Se por outro lado o Braga conseguisse marcar nesta 1ª meia hora dependerá da postura adoptada pelos bracarenses a partir desse momento, se continuar a jogar bem organizado e com os seus habituais contra-ataques perigosos a vida fica díficil para os da Luz, se por outro lado marcam e se fecham lá atrás o Benfica acabará por, com maior ou menor dificuladade, vencer o jogo.
Se o jogo se mantiver a zeros, o Braga poderá começar a enervar os adeptos e jogadores adversários. Esta será para o Benfica a pior situação e para o Braga, talvez, a melhor. Nada acontece, adeptos e jogadores vão ficando impacientes e do outro lado o Braga vai-se motivando. Esta opinião vem de encontro à que tenho que nem sempre marcar um golo nos primeiros minutos pode ser benéfico, como já vimos em várias ocasiões pode gerar uma apatia nas equipas e pensar que o jogo está ganho quando por vezes ainda há mais 1 hora e meia para jogar.
Depois temos também como factores relevantes uma ou outra lesão que surja até à hora do jogo. Para já temos Saviola em dúvida, que pode ser um factor extra para o Braga dada a relevância de El Conejo na estrutura encarnada.
Para mim decisivos no jogo podem ser:
Do lado do Benfica, Di Maria e Ramires e
do lado do Braga, Eduardo e Alan.
Vamos esperar acima de tudo que seja um grande jogo, uma grande festa, sem os problemas da 1ª volta, e que ganhe o melhor.

Sem comentários: