segunda-feira, 22 de março de 2010

Equilíbrio nas Ligas Europeias

Nada habitual o que está a acontecer esta temporada nos principais campeonatos europeus. Ao contrário dos outros anos, em que numa ou noutra liga há sempre alguém que se destaca, este ano temos equilíbrio em todas.
Por cá Benfica e Braga lutam pelo título, separados por 3 pontos a 7 jornadas do fim.
Em Espanha, os mais prováveis, Barcelona e Real Madrid lutam ombro a ombro pelo título espanhol, ambos têm neste momento 68 pontos.
Em Itália, a queda do Inter, à muito anunciado campeão, levam a um equilíbrio inesperado com AC Milan e AS Roma na luta. Uma luta a três que há muito tempo não existia por terras transalpinas.
Em França são vários os contendores, Bordéus na frente mas seguido de muito perto por Montpellier, Auxerre e Marselha, e até o Lyon e o Lille só estão a 5 pontos dos Girondinos.
Por terras de sua majestade, luta a 3. O Chelsea também começou a ceder pontos aqui e ali e neste momento nem vencendo o jogo que tem em atraso volta a ocupar o 1º lugar, agora ocupado pelo Manchester United. O Arsenal, lá está, quase pela calada, em 2º lugar.
E até na Holanda há luta a três, que provavelmente se irá manter até ao fim. No entanto o surpreendente Twente de Steve McClaren é 1º e a conquista da Eredivisie parece estar perto, pois está com 4 pontos de vantagem sobre Ajax e 5 sobre PSV, quando faltam 6 jornadas.
É de facto uma situação invulgar, equilíbrio em todas estas ligas. É de facto bom que haja esta luta e ainda mais a presença em lugares cimeiros de algumas equipas não habituadas a estas andanças como são os exemplos do Braga e do Twente.
Nkufo, capitão e símbolo do Twente

Sem comentários: