quinta-feira, 25 de março de 2010

Exageros

Uns decidem mal, outros fazem mal, outros tecem mal, outros ainda respondem mal...parece que está tudo mal. No que concerne a respostas aparece agora um comunicado/resposta do Sporting de Braga, da sua Administração, à Comissão Disciplinar da Liga. Podem ter todas as razões do Mundo mas enquanto continuarem, de um lado e de outro, com afirmações deste teor...não passaremos do mesmo. Ano após ano teremos as mesma discussões. É o árbrito que "roubou", é o X que é de Y, a decisão z prejudicou a minha equipa, etc, etc, etc. Todos os anos igual. Vira o disco e toca o mesmo.
O tom duro, agressivo e em algumas citações sem sentido deste comunicado são por demais evidentes e desta maneira nada se resolve, as guerras continuam, a seguir a uma resposta vem outra e continua tudo na mesma, nada evolui no nosso futebol.
No ponto 5. deste comunicado pode-se ler: " Na sequência do referido jogo SC Braga - SL Benfica – que certamente foi de digestão bem difícil para alguns organismos da Liga – o SC Braga foi alvo de uma vergonhosa campanha levada a cabo pela CD da Liga, ao “melhor” estilo inquisitório, que faria certamente a PIDE parecer meninos de coro. Para além de vários jogadores do SC Braga serem alvos de processos pelos casos mais ridículos, há ainda um sem número de processos instaurados na sequência do referido jogo".
No ponto 8, " O SC Braga não teme os processos que lhe vão ser movidos pela CD face ao presente comunicado. Nem a CD nem nenhum órgão da Liga têm o poder de calar o SC Braga - podem tentar, mas não vão conseguir! "
No 9, " Este é um clube de Guerreiros, do Minho, fiéis aos seus valores, aos seus princípios, na defesa dos quais lutaremos até morrer, e apesar das injustiças e contrariedades, este espírito vai continuar a guiar os nossos atletas e os nossos adeptos nos confrontos que se aproximam".
É este tipo de linguagem, de ofensa que é injustifícavel. Para quê este tom ameaçador? O que se ganha com isto? Quem ganha com isto? O que se quer provar com isto? Quem se quer influenciar com isto?
Enquanto continuarmos desta maneira tudo vai mal e dificilmente mudará.

Sem comentários: