segunda-feira, 22 de março de 2010

Liga Europa 2ª mão dos 1/8´s de Final

Como tinha referido após a 1ª mão destes 1/8´s de final nem o Benfica (1-1 em casa) nem o Sporting (0-0 fora) tinham nada decidido. Nem os encarnados já estavam eliminados nem o Sporting já estava qualificado. No caso do clube da Luz uma magnífica exibição, mais uma, permitiu a passagem aos 1/4 de final. Muitas oportunidades, grande espírito de equipa, todos a remar para o mesmo lado, só assim se tornou possível vencer este forte Marselha. Contra a maré o capitão dos gauleses Niang inaugurou o placard mas logo de seguida Maxi Pereira, com alguma fortuna, empatou. Em cima do final da partida o novo herói da Luz Kardec marca o mais que justo golo da vitória e carimba o passaporte para a próxima fase. O Benfica depois de estar em desvantagem, conseguiu nos 20 minutos finais o que não havia conseguido, bater Mandanda, e tantas foram as oportunidades. Di Maria esteve em destaque não só pelo que jogou mas pelos golos que falhou. Realmente se Angelito começa a acertar no fundo das redes...
Agora segue-se o Liverpool. O sorteio não foi realmente muito favorável. Uma equipa que começa agora a reencontrar os níveis de confiança que lhe permitem voltar ao que todos estamos habituados. Vai ser, em princípio, uma eliminatória muito cerrada mas como é natural onde o favoritismo vai para os ingleses, com jogadores do maior calibre mundial como Fernando Torres ou Gerrard. Mas como é óbvio os "Reds" de Lisboa têm também uma palavra a dizer.
Já o Sporting sai da competição depois de não ter perdido nenhum dos jogos frente ao Atletico de Madrid. Depois do nulo na capital espanhola a qualidade de Kun Aguero fez a diferença na eliminatória. 2 golos do genro de Maradona permitiram aos colchoneros passar em diante onde agora vão defrontar os compatriótas do Valencia.
O Sporting bem tentou, respondeu ao 0-1 chegando ao empate por Liedson (incrível o Levezinho, parece que os anos não passam para ele), e mais tarde novamente em desvantagem chega ao 2-2 com Anderson Polga a facturar com um bom golo de cabeça.
Uma equipa do Sporting muito desfalcada, com uma defesa que incluía Caneira e Polga no centro e Pedro Silva na esquerda, só para exemplificar. Mesmo assim os leões tudo fizeram mas foi insuficiente. Passa a equipa de Simão (que teve recepção pouco agradavel), de Quique e Tiago.

Sem comentários: