terça-feira, 10 de novembro de 2009

Desculpas...

É tipico no futebol português, as desculpas. É tal a pressão de direcções, de adeptos, comunicação social, etc, que as desculpas são mais que muitas. E vão desde o 1º classificado ao último, é sempre o mesmo, basta tocar-nos a "nós".
Mas toco neste assunto depois de ouvir Paulo Bento em 2 entrevistas televisivas. Desculpa-se com o pouco investimento da sua ex-direcção. Desculpa-se pela falta de jogadores. E acaba a desculpar-se, o mais ridículo, com o Benfica estar mais forte e ter mais investimento na sua equipa de futebol !!! Se nos outros anos conseguiu fazer o que fez e neste as coisas correm mal que culpa têm os de fora? Há muito esta mania, pôr-se as culpas e arranjar desculpas fora de "nossa casa" quando o que se deveria fazer era olhar para o próprio umbigo. É só um exemplo do que se passa no nosso país futebolistico. Quando as coisas correm bem é tudo maravilhoso, quando é o contrário ninguém se assume, há sempre um culpado alheio. É o árbitro, é o adversário, é o relvado.

É certo que Paulo Bento se assumiu por várias vezes, que se fartou de dar a cara, quando por vezes nem deveria ser ele a fazê-lo, mas acaba, tal como todos os outros em Portugal por cair no mesmo erro, de desculpas e mais desculpas e por vezes querendo defender o seu ex-grupo, como foi a alusão ao caso de Stojkovic, acaba por meter os pés pelas mãos. Há que defender o grupo, mas há que atacá-lo em casos como o de Caicedo, que já poderia ter dado mais quatro pontos ao clube e quem sabe ter segurado o lugar a Paulo Bento.

Enfim, foi Paulo Bento agora e o próximo que sair vai dizer mais do mesmo e enquanto assim for...estamos mal.

Sem comentários: