quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Toda a gente desconfia...

É isso mesmo, toda a gente desconfia, ou toda a gente não quer acreditar no que está a acontecer no estádio da Luz. 1º Lugar, 7 vitórias e 1 empate, 30 golos marcados, 5 sofridos, goleada ao Everton por 5-0, grandes exibições, etc, etc, etc.
Os Portistas desconfiam, acham que mais cedo ou mais tarde os encarnados vão ceder, e têm esperanças que isso aconteça já na partida de Braga. Além da confiança que continuam a ter na sua equipa, que não estando a 100 %, continua a vencer, vêem no Benfica mais fogo de artifício que outra coisa. Não se esquecem, por exemplo, que na época passada o Benfica foi “Campeão de Inverno” e a partir daí foi o descalabro. Do Benfica esperam mais do mesmo.
Os Benfiquistas, ou muitos deles, apesar do entusiasmo natural, esperam para ver. O que pensam Portistas pensam os Benfiquistas também. No Natal da época passada eram líderes mas o título acabou novamente no Porto. Os adeptos da Luz não estão a acreditar no que está a acontecer. É bom demais para ser verdade. É tudo o que queriam. Será passageiro? Ou as vitórias estão para ficar? Para já o entusiasmo não pára e a verdade é que vitórias trazem vitórias.
Do lado dos Sportinguistas mais ou menos o mesmo. Esperam, tal como nos últimos 4 anos, o Benfica desça muito de produção e que o “seu” Sporting suba de modo a conseguir ficar em 2º lugar.
Enfim, é de facto uma incógnita muito grande o que irá acontecer. O Porto é sempre fortíssimo, ganha com maior ou menor dificuldade os seus jogos, continuará a ser o Porto que nos habituou. O Benfica, neste momento, é só candidato e só o irá continuar a ser se mantiver este nível, caso contrário o penta é o desfecho natural.

Sem comentários: